Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre diversos produtos naturais e suas propriedades terapêuticas e curativas. A maca peruana, que recentemente ganhou notoriedade por suas inúmeras vantagens, é um favorito que ganhou muitos consumidores adeptos. Fala-se em benefícios como controle da diabetes, auxílio no emagrecimento, diminuição dos sintomas da menopausa, melhoria do humor, proteção do coração e, mais recentemente, a cura de problemas de infertilidade.
Mas, ao se deparar com esses produtos fitoterápicos que, aparentemente são inofensivos, deve-se ter muito cuidado! Afinal, mesmo que sejam de origem natural, tais substâncias causam efeitos e riscos que não podem ser ignorados.
Há inúmeras pesquisas que comprovam a eficácia dos produtos naturais para doenças e outros problemas de saúde, no entanto, quando se trata da maca peruana e sua propriedade de cura da infertilidade, ainda não há comprovação científica.
Recentemente a Dra Nilka Donadio participou de uma matéria da BBC, que trata sobre os riscos de um suposto “kit para engravidar” a base da maca peruana, que vem sendo disseminado nas redes sociais.
Os anúncios garantem um resultado de gravidez positiva em até 30 dias. Na matéria, a Dra Nilka alerta sobre o cuidado que os casais que estão tentando engravidar devem tomar ao encontrar “soluções milagrosas” como essa.
O produto, que combina dentre outras substâncias, a maca peruana, é proibido no Brasil e seu comércio está sendo investigado.
Neste segundo vídeo da nossa série sobre as complicações da Fertilização in Vitro, a Dra. Nilka responde se durante...
Recentemente, muitas pacientes chegaram com dúvidas em relação ao funcionamento das clínicas de Reprodução Assistida e sobre o retorno...
Hoje a gente inicia uma sequência de vídeos pra falar sobre as complicações da Fertilização in Vitro (FIV), porque...